Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV MA PARTICIPA DE PARALISAÇÃO NACIONAL DE 15 DE MAIO

Sintsprev MA participa de paralisação nacional de 15 de maio

23/05/2014

Idealizado pelos Sindicatos Federais da CNTSS/CUT, o movimento teve a finalidade de reforçar a campanha salarial 2014 nos estados

Escrito por: Sintsprev MA

 

No dia 29 de abril, um grupo de Diretores do SINTSPREV-MA participou da Plenária Nacional dos Servidores Federais da CNTSS/CUT, em Brasília-DF, formado por José dos Passos Machado Filho e Grenilda de Jesus Silva Saraiva (Secretaria Finanças), Joanilde Pires Pereira e Eliene Leite Costa (Secretaria de Comunicação) e Maria da Conceição Pereira Santana (Secretaria de Aposentados).

 

Dentre as várias temáticas discutidas em defesa da luta dos trabalhadores, a campanha salarial deflagrada em todo Brasil foi o foco principal. Na ocasião, foi definido um indicativo de paralisação de duas horas para o dia 15 de maio.

 

A delegação do Maranhão colocou a dificuldade em paralisar as atividades nesse dia por 24 horas em virtude dos Hospitais Universitários HUMI e HUPD pertencerem a EBSERH e muitos dos servidores do Ministério da Saúde foram remanejados para o estado ou município.

 

A direção colegiada do SINTSPREV-MA em reunião definiu pela paralisação de 2 horas em cada local de trabalho, mobilizados por dois grupos. Foram percorridos os hospitais universitários, a seguir o núcleo do Ministério da Saúde, APS do Bom Menino – APS Deodoro, PAM Filipinho (município). Outro grupo seguiu para a Gerência do INSS, APS do Angelim, APS Cohab e APS de São José de Ribamar, que são polos estratégicos de difusão.

 

 

A ação foi organizada e teve a confecção de diversos materiais de divulgação: panfletos, botons, carro de som, cobertura da Tribuna Sindical - rádio e TV. Foram repassados os informes sobre a campanha salarial e o objetivo da paralisação. A ação foi combinada com uma estratégia de associação com o marketing da copa do mundo, sensibilizando servidores e usuário de que “ESSE É UM JOGO QUE TODO PODEMOS SAIR GANHANDO”. Precisamos de saúde, educação, moradia, justiça, segurança, salário digno, tudo que possa dar qualidade de vida para o cidadão no padrão  Fifa”.

   

 

A presidenta da CUT do Maranhão, Maria Adriana Oliveira esteve presente a manifestação do SINTSPREV-MA.

 

Não conseguimos paralisar as APS do interior do Estado, pois a gestão “Renovação e Transparência JÀ” só tem quatro meses de atividades e são inúmeras as mobilizações que teremos de participar, inclusive estamos na fase de tirada de delegados  de base nos interiores do estado, quando estamos divulgando o processo de mobilização.

 

 

A avaliação da paralisação teve um resultado positivo porque conseguimos parar as APS no momento do atendimento e levar a mensagem aos servidores e segurados que procuravam as agências do INSS.

 

No dia 20 de maio, em Brasília, numa reunião da CNTSS/CUT, foi feito o repasse destas atividades pela Diretora de Formação do SINTSPREV-MA – Maria da Penha Figueiredo, acompanhada da Diretora de Finanças, Grenilda Saraiva.   .                

          

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]