CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV BA PARTICIPA DE PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO DIA NACIONAL DE LUTAS
10/04/2014
Aconteceu na terça-feira, 08/04, no Dia Nacional de Lutas, uma paralisação dos servidores da SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no bairro Mercês, com a participação do Sindprev/BA, SINTSEF, SAFITEBA, SINAIT, CUT, além de outras entidades.
Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam os diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, Temístocles Lisboa; diretor da Secretaria Regional Centro Oeste, Jorge Oliveiras; diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos; e José Coutinho, diretor da Secretaria de Formação Política e Sindical.
Vestidos com a camisa que trazia o slogan “Melhores condições de trabalho JÁ!”, os participantes da paralisação reivindicam os direitos dos trabalhadores, mostrando para a sociedade a precarização das condições de trabalho e conclamando a população para apoiar a luta dos trabalhadores por um atendimento mais digno.
De acordo com os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, o sucateamento do órgão vem se agravando nos últimos anos, piorando os serviços prestados à sociedade, com redução de servidores administrativos e auditores fiscais do trabalho, além das péssimas condições das instalações físicas das SRTE em todo o país, principalmente na Bahia.
“Estamos aqui para intensificar as pressões junto ao governo para avançar em negociações que estão paradas, principalmente na pauta unificada dos federais. O objetivo é chamar à atenção do governo para um serviço de qualidade para a população e melhores condições de trabalho já, para os servidores públicos federais”, declarou o diretor Edivaldo Santa Rita.
Para o diretor Walter Cândido é necessário organizar os trabalhadores contra o sistema apresentando pelo Governo Federal. Temos que lutar contra a precarização das condições de trabalho e a precarização da saúde; além de buscar melhorias de assistência, entre tantos outros pontos que estão sendo reivindicados.” Estamos juntos para dizer NÃO a essa política de terceirização no Dia Nacional de Lutas”, afirmou ele.
Dentro da Agenda Nacional ficou aprovada nesse ato uma grande manifestação que acontecerá em 28 de abril – Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, com uma caminhada do Campo Grande a Piedade, a partir das 9h.
Devido a toda essa luta por melhores condições de trabalho para os servidores e um melhor atendimento a todos, as entidades apresentaram a carta aberta à população com todas as condições já citadas.
Clique aqui e confira na íntegra a carta aberta à população.
ASCOM SINDPREV/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado