CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORES DO SINDPREV/BA PARTICIPAM DE REUNIÃO NA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO
01/04/2014
Aconteceu na terça-feira, 25/03, reunião no auditório da SRTE/BA – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Mercês, com os trabalhadores do órgão e representantes do SINDPREV/BA, SAFITEBA – Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia, do SINTSEF – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia e Delegacia Sindical do SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado, devido às exigências dos servidores de melhores condições de trabalho.
Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam Walter Cândido e Edivaldo Santa Rita, diretores da Secretaria de Organização, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Maria Valdete Magalhães, diretora da Secretaria de Administração e Finanças, e Temístocles Lisboa, diretor da Secretaria Regional Centro Oeste. Representando a CNTSS/CUT estava Raimundo Cintra.
As péssimas condições da estrutura física das instalações da sede da SRTE, em Salvador, estão prejudicando o trabalho dos Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia e os servidores administrativos, além dos serviços prestados a população, na qual inclusive houve no último dia 13 uma suspensão das atividades nos atendimentos ao público, quando a central de ar-condicionado parou de funcionar. Outro problema são os elevadores que entram em pane, causando transtornos a idosos e pessoas com necessidades especiais que frequentam o local.
O objetivo maior da reunião foi discutir a inadequação do espaço, em que a rede elétrica encontra-se defasada a ponto de não ser possível a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado. Colocou-se em pauta se era cabível a mudança da sede para outro lugar, mas os servidores não são de acordo com essa posição.
Dentre algumas propostas surgidas durante a reunião as mais focadas foi à construção do movimento integrado com os administrativos, transformar os levantamentos das condições de trabalho em laudos que possam viabilizar a interdição da sede da SRTE, ampliar a pauta da Campanha Salarial 2014 onde estão abordadas todas as reivindicações dos Servidores Públicos Federais, paralisação a ser definida com aviso prévio à população, dentre outros pontos.
Ficou acordada uma mobilização na terça-feira, dia 1°, em frente à SRTE – Mercês, para mobilizar os servidores e informar a população os motivos da organização dos trabalhadores. Haverá também uma paralisação nacional no dia 09 de abril (quarta-feira), para chamar à atenção das autoridades para que providências sejam tomadas para acabar com a precarização da unidade e resolver as demandas dos servidores em geral.
ASCOM SINDPREV/BA - Texto: Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado