CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CARAVANA DO SINDSPREV/PE PARTICIPOU DE ATO POLÍTICO EM BRASÍLIA
01/04/2014
Na terça-feira, 25/03, os 150 servidores que integram a Caravana do Sindsprev de Pernambuco realizaram ato político no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília, para definir estratégias visando a grande manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, definida para quarta-feira 26/03.
Este ato é convocado pelos sindsprevs de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e CNTSS/CUT e tem o objetivo de protestar contra a dedução da DPNI/VPNI dos trabalhadores da Saúde, Previdência e INSS.
Caravaneiros desses três estados também se juntaram aos previdenciários de Pernambuco no ato político de ontem, que contou com as presenças do senador Humberto Costa (PT-PE) e dos deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Pastor Eurico (PSB-PE) e Paulo Fernando dos Santos - Paulão (PT-AL).
No ato foram analisadas as articulações realizadas esta semana na Câmara dos Deputados, no Senado e junto aos representantes do Governo Federal, em busca de apoio à luta da categoria contra a medida arbitrária do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de deduzir a DPNI e VPNI dos trabalhadores.
Ao longo da quarta-feira, 26/03, dirigentes dos sindsprevs, da CNTSS e os servidores que integram as caravanas continuaram a pressionar os parlamentares para que se posicionem contra a medida adotada pelo Ministério do Planejamento e aprovem duas emendas à Medida Provisória (MP) 632 de 2013.
As emendas que estão sendo propostas pelas entidades sindicais resolveriam o problema de forma definitiva. Também estão previstas para hoje, no período da tarde, reuniões com o senador Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP) e o deputado João Paulo (PT-PE), respectivamente relator e relator revisor da MP 632. Vários parlamentares se comprometeram a fazer pronunciamentos em apoio à luta da categoria.
Conteúdo Relacionado