CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES SE MOBILIZAM CONTRA A REDUÇÃO DA DPNI/VPNI EM JOÃO PESSOA
21/03/2014
Servidores federais realizaram na quinta-feira (20) um ato público em protesto contra a redução da DPNI/ VPNI dos ativos e aposentados da Seguridade Social (Previdência, INSS, Ministério da Saúde e Trabalho). Reunidos em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em João Pessoa, ativos e aposentados cobraram do governo federal uma posição sobre a medida arbitrária que culminou na redução das vantagens.
Há mais de um ano que os servidores da Saúde estão sofrendo com a retirada da DPNI de seus contracheques. Os servidores também pediram a abertura de negociação por parte do governo para cumprimento da pauta de reivindicações da categoria.
Durante a mobilização, que segue o calendário nacional, falaram em nome do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência, Saúde e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB) os diretores Antônio Bichara, Aurelino Souza e Mauro Plácido. Os dirigentes deram as informações sobre as articulações políticas e jurídicas que estão sendo feitas pela entidade para impedir a redução e a retirada das vantagens dos servidores.
“Estamos unidos aos estados de Alagoas e Pernambuco em Brasília conversando com parlamentares na Câmara e Senado para que negociem e articulem na Comissão Especial que aprecia neste momento a MP 632 de 2013 a apresentação de duas emendas aditivas uma à Lei 11355 (MS) e outra à lei 10855 (INSS) que resolveriam o problema de forma definitiva, a não deixar mais dúvidas de sua regulamentação junto ao TCU e a AGU. As emendas foram elaboradas pelas assessorias jurídicas dos três estados e estão sendo submetidas às assessorias dos parlamentares e posteriormente da Casa Civil”, informaram os diretores.
Explicaram que desde a semana passada o diretor Heleno Teixeira tem ido a Brasília para articular junto com Pernambuco e Alagoas apoios para reverter à situação. Destacaram, no discurso, a participação efetiva do deputado Manoel Júnior (PMDB), que encampou a luta de apoio aos servidores federais da Paraíba, e vem pessoalmente acompanhando os dirigentes das entidades da PB, AL e PE, além do presidente da CNTSS nos gabinetes e em reuniões nos ministérios.
CONFIRA AQUI O DOCUMENTO ENCAMINHADO AOS PARLAMENTARES PELA CNTSS
TERMODEACORDOINSS2008
TERMOS DE COMPROMISSO2005
ACORDOPCCS
Conteúdo Relacionado