CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COM ATOS SIMULTÂNEOS, SERVIDORES DA SAÚDE, PREVIDÊNCIA E INSS FAZEM MANIFESTAÇÕES NO RECIFE
21/03/2014
Atos simultâneos na Gerência Executiva do INSS, na Avenida Mário Melo, e no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE) marcaram o dia de protesto contra a dedução da DPNI e VPNI dos salários dos servidores ativos e aposentados da Saúde, Previdência e INSS, na manhã da quinta-feira, dia 20/03. Manifestações semelhantes à que foi realizada no Recife aconteceram também na Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, estados que foram prejudicados com a medida arbitrária do Governo Federal.
O dirigente Luiz Eustáquio falou sobre as ações políticas e jurídicas já adotadas até o momento pelo Sindicato visando à reversão da medida, que está baseada no Decreto nº 200, de 1967. Além disso, a decisão descumpre um acordo que resultou nas Leis nº 11.355 de 2006, no caso da saúde, e a de nº 10.855 de 2004, para o pessoal do INSS. “É importante que os companheiros parem tudo que estão fazendo agora e venham participar da atividade. Só através da nossa mobilização vamos vencer essa batalha”, convocou o dirigente durante o ato.
Caravana- O coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, relatou à categoria como estão as negociações entre os diretores da CNTSS, Anasps, dos sindsprevs de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte e os representantes do Governo Federal. Além de detalhar como andam os contatos na Câmara dos Deputados e no Senado em busca de apoio dos parlamentares à luta da categoria. Na ocasião, ele convocou os trabalhadores a integrarem a caravana do Sindsprev que irá a Brasília participar de um grande ato público na quarta-feira, dia 26/03. A mobilização vai unir servidores dos quatros estados em busca de um só objetivo: exigir do governo que reverta sua posição.
Conteúdo Relacionado