CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
18/03/2014
Os trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás se reuniram em Goiânia na segunda-feira, 10/03, para participar da assembleia geral extraordinária. A reunião teve início às 8h30 e ocorreu no auditório da Funasa. Foram dados informes e vários assuntos foram discutidos. Entre eles, a renúncia do cargo de Diretor de Assuntos Sindicais da entidade. O ex-diretor, ainda na sua função, agiu em desacordo com o estatuto da entidade. O caso foi submetido à Comissão de Ética e a maioria decidiu por manter o seu afastamento.
A presidenta do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, esclareceu aos trabalhadores de Goiânia que a portaria publicada pela Prefeitura de Goiânia não corta ou suspende qualquer benefício de quem já o recebe. Ela explicou que vai demorar um pouco mais para recebê-lo, somente o profissional que possui esta solicitação em andamento.
A portaria de nº 149/2014 publicada em fevereiro pela Prefeitura de Goiânia previa a suspensão temporária do pagamento de benefícios como insalubridade, periculosidade, titulação e outros. A gestão, no entanto, explicou que a medida não afetará quem já recebe estes benefícios.
Os profissionais também discutiram assuntos como Plano de Carreiras, gratificações de urgência e emergência, saúde mental, dificuldade de acesso às Unidades de Saúde e condições de trabalho.
Sobre o Plano de Carreira dos profissionais do Estado, a direção informou que as cobranças continuam, assim como em outros municípios.
Em reunião com o secretário de Saúde do Estado, o Sindsaúde também reivindicou a permanência dos valores atuais do adicional de insalubridade para os profissionais até que se façam novos laudos como preconiza o decreto. Esse benefício, assim como outros, é um direito que complementa a renda do trabalhador já bastante prejudicado pela falta do cumprimento do Plano de Carreiras.
Uma nova assembleia ficou marcada para o próximo dia 20, às 8 horas, no mesmo local. A reunião terá como pauta, a escolha da Comissão Eleitoral, entre outros assuntos de interesse da categoria.
Conteúdo Relacionado