CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORES DO SINDPREV/BA VOLTAM A SE REUNIR COM SERVIDORES DO HOSPITAL MANOEL VICTORINO
27/01/2014
Aconteceu na quinta-feira, 23/01, mais uma reunião dos diretores do Sindprev/BA com os servidores do Hospital Manoel Victorino (HMV), no auditório do hospital, em Nazaré, para tranquilizá-los de que o acordo feito com o Ministério da Saúde sobre a suspensão da privatização está mantido.
Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam Walter Cândido, diretor da Secretaria de Organização; Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos; Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Administração e Finanças; e Lindinete Nascimento, diretora da Secretaria de Imprensa e Divulgação.
Foram passados os informes do encontro realizado na quarta-feira, 22/01, da Comissão Representativa – composta pelo Sindprev/BA, CNTSS/CUT, CUT e representantes da comissão dos servidores do HMV com representantes da Secretaria de Saúde, na qual foi feita uma proposta de extensão de carga horária e outra proposta de que o período de 30 dias sejam prorrogados para mais um mês, até serem concretizados outros pontos que se encontram em discussão ainda.
Para Edivaldo Santa Rita é necessário que os funcionários confiem no trabalho do sindicato e da comissão. “O acordo feito aqui que todos vocês sabem não foi quebrado. O acordo está mantido, até porque se o acordo tivesse sido quebrado, o hospital estaria fechado hoje. A lista com as RDVs está inválida”, afirmou o diretor.
Ricardo Mendonça pediu cautela no que se ouve, e pediu tranquilidade aos servidores explicando que o processo de negociação é assim mesmo, cada dia uma luta. “Agente não quer a privatização da saúde, não apenas do Hospital Manoel Victorino, mas a privatização do Estado da Bahia. É isso que temos que lutar. É isso que temos que passar para a população”, disse ele.
Por fim ficou acertado, que haverá uma reunião na tarde do próximo dia 30 (quinta-feira) novamente com os representantes da Secretaria de Saúde para confirmar todos os pontos dos acordos, até mesmo para concretizar outros pontos, inclusive pressionar a publicação que ainda não foi retificada. No dia 03 de fevereiro haverá outra assembleia com os todos os servidores da unidade para passar todos os informes.
ASCOM Sindprev/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado