CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO PARTICIPA DA II JORNADA NACIONAL DE DEBATES DO SETOR PÚBLICO
30/09/2013
Na última quinta-feira, 26 de setembro, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) realizou, no auditório do Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon), a etapa goiana da II Jornada Nacional de Debates do Setor Público. Além do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO), representado por suas diretoras Terezinha de Jesus Aguiar e Joseneide Florêncio Ramos, outras 10 entidades de categorias profissionais participaram do evento.
A Jornada, que está sendo realizada em parceria com as Centrais Sindicais desde 03 de setembro, tem como tema os “Desafios da Negociação Coletiva no Setor público: Finanças e Transferências Governamentais”. Assuntos como terceirização, desoneração tributária, regulamentação da Convenção 151, direito de negociação coletiva, melhores condições de trabalho e balanço da greve no setor público foram tratados na ocasião pela técnica do DIEESE e também socióloga, Ana Paula Longadore, e pelos participantes.
Terezinha Aguiar aproveitou a oportunidade para cumprimentar as centrais sindicais pela unidade em prol dos interesses dos trabalhadores e o DIEESE pela iniciativa de capacitar as lideranças sobre o processo de negociação. Além disso, a diretora reiterou as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos servidores cedidos do Ministério da Saúde, lotados nas unidades gerenciadas por Organizações Sociais, e expôs sua preocupação com a saúde dos trabalhadores.
A importância dos sindicatos acompanharem os dados e pesquisas do DIEESE e de incluir a reivindicação de melhores condições de trabalho na pauta das greves, bem como a necessidade de repassar as informações pra base e de estreitar a relação com os deputados, foram alguns dos pontos levantados pelo Departamento no evento. A Jornada, que será encerrada no dia 03 de outubro, percorrerá ainda os estados do Amapá, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
SINTFESP-GO/TO
Conteúdo Relacionado