CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS CHEGA AO FIM APÓS 56 DIAS
17/09/2013
Após 56 dias de greve (luta histórica que ficará registrada na memória dos/as palmeirenses) através da assembleia geral realizada na tarde da sexta- feira (13/09), as/os trabalhadoras/es da Saúde do município de Palmeira dos Índios decidiram pelo fim da greve, mas permanecendo a luta em defesa de seus direitos.
A categoria decidiu soberanamente pelo fim do movimento, mas se manterá mobilizada e em ‘estado de greve’, esperando que, após a reunião ocorrida com o Ministério Público/AL, o prefeito de Palmeira dos Índios, juntamente com seu secretariado, possa cumprir com suas obrigações administrativas, honrando o débito que tem não só com a categoria da saúde, mas também com os companheiros e companheiras da educação, posto que era uma greve conjunta.
As reivindicações apresentadas particularmente na reunião no MP/AL incluem o pagamento das datas bases atrasadas (defasadas há três anos) a reposição dos salários cortados durante a greve, a aplicação do Plano de Cargos e Carreira, a abertura de uma mesa de negociação, entre outros itens.
Mesa de Negociação
Outro “saldo” da reunião no MP/AL foi a constituição de uma “mesa de negociação” que vai analisar a folha de pagamento da Educação e da Saúde no município, objetivando sanar as irregularidades da gestão e chegar, enfim, ao atendimento da pauta em pendências das/os trabalhadoras/es das duas áreas. A primeira reunião da “mesa de negociação” já está definida para esta terça-feira (17/09), em Palmeira dos Índios.
Nova Assembleia geral
No próximo dia 23/09 (2ª feira), as/os trabalhadoras/es tanto da saúde quanto da educação junto com seus respectivos sindicatos realizarão nova assembleia geral de luta para analisar a situação, verificar se a palavra da Prefeitura de Palmeira dos Índios está sendo cumprida para, só então, definir os próximos passos na justa luta por seus direitos.
Conteúdo Relacionado