CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS TO ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA REIVINDICANDO IMPLANTAÇÃO DO PCCR DE GURUPI
27/08/2013
Após várias tentativas sem sucesso para solucionar de vez a situação do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos dos servidores municipais da saúde de Gurupi, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) entrou com uma ação na comarca do Tribunal de Justiça do município na primeira vara cível que tem como objeto a implantação do PCCV.
De acordo com o presidente através do plano são garantidos os benefícios dos servidores. “A demora da implantação do plano só tem gerado prejuízos aos servidores e trabalhadores da saúde de Gurupi, por isso em virtude da gestão passada e da má vontade em resolver o caso, o sindicato entrou com a ação para tentar chegar de vez á uma solução”, frisa o presidente.
Histórico
O PCCV dos servidores foi aprovado e sancionado pelo poder público no dia 07 de julho de 2008. Portanto já se passaram três anos e a prefeitura nada fez para a implantação do Plano. Na última reunião, realizada em abril de 2012, que o Sindicato discutiu o assunto com os gestores da prefeitura, foi apresentada a proposta que foi discutida e analisada com o sindicato e aprovada pelos servidores por unanimidade.
Na ocasião os representantes do executivo do município se comprometeram de enviar, a câmara municipal até o dia 2 de maio, o projeto relativo às alterações da Lei º 1771/2008, que dispõe sobre PCCV da saúde e tabelas de vencimentos.
De acordo com a proposta o pagamento da primeira parcela do vencimento seria paga no mês de julho de 2012, e a implantação das progressões horizontais referente ao tempo de serviço de cada servidor a partir de fevereiro de 2013.
A proposta propõe também a implantação de progressões verticais referente a certificações em que os servidores já concluíram até aprovação do plano, a partir de julho de 2013, com recebimento em agosto de 2013.
NEYA-JORNALISTA
Conteúdo Relacionado