CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PROFISSIONAIS DE TEUTÔNIA MANTÉM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
23/08/2013
A greve iniciada em 19 de agosto por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública de Teutônia, decisão deliberada em assembleia no dia 12, com a organização do Sergs e Sindisaúde Lajeado e Vale do Taquari, acontece por tempo indeterminado.
Com 50% da equipe de Enfermagem em atendimento nos postos de saúde do município, são realizados apenas os atendimentos de urgência.
Na quinta feira (22/08), o grupo ocupau um espaço na tribuna na Câmara Municipal, onde expôs mais uma vez a situação aos vereadores e à população, a exemplo do que já ocorreu no dia 23 de julho. Antes, ocorreu caminhada pelas principais ruas da cidade até a prefeitura.
As reivindicações são por melhorias salariais e criação de plano de carreira. Os salários pagos pelo município são os mais baixos da região. Nos últimos anos, os reajustes foram abaixo da inflação.
“Os trabalhadores estão unidos, apesar das ameaças abertas da Secretaria Municipal da Administração. Os grevistas receberam apoio da comunidade, vereadores e outros profissionais da Saúde”, revela a diretora de Comunicação do Sergs, Claudia Santos, complementando que alguns médicos aderiram ao movimento, em solidariedade à causa.
O Sergs tem estado presente às movimentações, com a presença constante de um ou mais diretores se deslocando ao município.
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)
Conteúdo Relacionado