CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COLÉGIO DE LÍDERES DA ALESP RECEBE SINDSAÚDE-SP
21/08/2013
O SindSaúde-SP continua mobilização pela aprovação da regulamentação da jornada de 30 horas dos administrativos da saúde sem redução salarial.
O projeto entrou na Assembleia no começo de julho sem as alterações reivindicadas pelos trabalhadores da saúde. O SindSaúde-SP junto com a liderança do PT, por meio do deputado Luís Cláudio Marcolino, elaboraram e incluíram emendas ao projeto, em especial a gratificação compensando a redução salarial. O projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, onde a relatora especial, deputada Maria Lucia Amary (PSDB) rejeitou as emendas.
Hoje por mediação do vice-líder do governo na ALESP, deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o SindSaúde-SP foi recebido pelo Colégio de Líderes da ALESP, formado por 17 líderes de todos os partidos. Gervásio Foganholi, presidente do SindSaúde-SP, expôs as reivindicações dos trabalhadores da saúde em relação ao projeto de lei complementar 24.
Agora à tarde, o Colégio de Líderes está reunido debatendo posição em relação PLC 24.
Nossa mobilização, em especial de todos os trabalhadores administrativos da saúde em todo o estado, é vital. O projeto está tramitando em regime de urgência e pode ser votado a qualquer momento. Sem nossas emendas, é um golpe. Com nossas emendas, será um avanço histórico de nossa luta. Temos que pressionar os deputados para que votem a favor do projeto com nossas emendas.
Conteúdo Relacionado