CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE SP COBRA DO GOVERNO DO ESTADO PAGAMENTO DOS DIAS PARADOS
19/08/2013
Uma das condições para os trabalhadores da saúde suspenderem os 47 dias de greve foi o não desconto dos dias parados. A Secretaria da Saúde concordou e informou ao SindSaúde-SP que o pagamento sairia dia 18 de julho. Depois informou que sairia junto com o pagamento normal no início de agosto. Mentiu. Não cumpriu.
Com a pressão do acampamento, iniciado dia 29 de julho, e do ato, dia 31 de julho, em frente à Secretaria da Saúde, o pagamento finalmente está provisionado para dia 19 de agosto.
Esse governo só ouve o SindSaúde-SP com muita pressão dos trabalhadores. A pressão levou a troca de secretários. Fizemos 47 dias de greve, ocupamos a Assembleia Legislativa e, dos acordos, o Governo Alckmin só cumpriu o pagamento dos dias parados.
Faltam a regulamentação da jornada SEM REDUÇÃO SALARIAL, o pagamento dos descontos da jornada desde julho de 2012 e a recomposição salarial dos trabalhadores da saúde, entre outros pontos de nossa extensa pauta.
Cai secretário, sobe secretário e nossos direitos não são respeitados. Vamos precisar de muita mobilização para mudar esse descaso.
Conteúdo Relacionado