O SINDIPREV/SE, representado pelos diretores Adailson Silva, Luiz Carlos Vilar, Gildo Goes e secretário Geral, Davi Eduvirges, participa da plenária da CNTSS/CUT que aconteceu em Salvador no último dia 25. A plenária avaliou a conjuntura política brasileira, as manifestações dos trabalhadores e a paralisação que aconteceu no dia 11 de julho. A plenária, que reuniu sindicatos de vários estados brasileiros, teve a coordenação do presidente da CNTSS/CUT, Sandro Cézar, que fez um apanhado das mobilizações dos estados e os encaminhamentos unificados para a categoria.
O diretor do SINDIPREV/SE e CNTSS/CUT, Luiz Carlos Vilar, discorreu sobre a retirada da URP dos servidores do Ministério da Saúde de Sergipe em janeiro/2013, e ação que o SINDIPREV/SE, mas sem o pronunciamento do juiz. A proposta da CNTSS/CUT é um encontro nacional do jurídico dos sindicatos para discutir ações conjuntas não só sobre a URP, como também os planos econômicos.
Já o diretor do SINDIPREV/SE, Adailson Silva, chamou a atenção para a organização nacional dos servidores do MTE, através de um empenho da CNTSS/CUT em buscar agregar o máximo de estados em um debate, plenária, que construa a unidade da categoria.
O secretário geral do SINDIPREV/SE, Davi Eduvirges, fez um balanço das discussões que acontecem no GT do Seguro Social.
Por: Joaquim Antonio Ferreira (SINDIPREV/SE)