Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CNTSS/CUT APRESENTA PROPOSTAS PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO 264/13 SOBRE TURNO ESTENDIDO

CNTSS/CUT apresenta propostas para revisão da Resolução 264/13 sobre Turno Estendido

23/07/2013

Representantes da Confederação participam das reuniões dos Grupos de Trabalho ocorridas de 16 a 18 de julho, em Brasília

Escrito por: Assessoria CNTSS/CUT

 

 

Divulgação

Representantes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, que participam dos grupos de trabalho para discussão do Turno Estendido, apresentam propostas à direção do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social visando garantir direitos dos trabalhadores em revisão da Resolução 264/13. A iniciativa ocorreu durante os encontros realizados de 16 a 18 de julho, em Brasilia, com a presença de entidades sindicais e da Direção do INSS.

 

Na ocasião, estiveram presentes em nome da CNTSS/CUT a secretária de Comunicação da Confederação, Terezinha Aguiar, os diretores do Sindsprev Sergipe e Sindsprev Pernambuco, respectivamente, Davi Eduvirges e Leonardo de Mello C. de Azevedo, e o presidente do Sinssp, Pedro Luis Totti. Os grupos de trabalho foram instituídos em reunião do dia 12 de julho. Um deles para discutir os parâmetros para dimensionar o trabalho nas APSADJs e o outro para aprimorar a Resolução 264/13.

 

 

Divulgação

De acordo com Terezinha Aguiar, houve um avanço no modo de trabalho defendido na última reunião e posto em prática nestes três dias. “A Direção do INSS, ao criar os grupos de trabalho, reconheceu que a discussão compartilhada com as entidades sindicais permite chegar a um resultado bem mais satisfatório. Foi possível pensar as  propostas na ótica dos trabalhadores, sem deixar de lado a garantia da qualidade dos serviços prestados à população”, destaca a secretária.

 

 

Com referência ao GT sobre a Resolução, a CNTSS/CUT propôs alterar a lotação de dez para sete servidores nas unidades, medida que ampliaria o número de Agências que poderá aderir ao REAT. Além desta proposta, destacou ser importante não haver critérios para ocupação de cargos de chefia no TE - Turmo Estendido, salvo em casos específicos; assim como os parâmetros para capacitação em serviço de no mínimo de 20 horas no semestre e a proposta de entrada de cada ciclo em sete mbro e abril.

 

Divulgação

 

Ainda neste grupo, a Confederação fez questão de observar os casos de demandas espontâneas, que atinge até 80% do atendimento diário nas  Agências de médio porte. Sobre a discussão ocorrida no grupo sobre a APSADJs, as indicações apresentadas pela Confederação dizem respeito a possíveis divergências que poderão ocorrer tendo em vista os índices recém-criados. Desta forma, para não prejudicar os trabalhadores, a CNTSS/CUT propôs que sejam observadas as realidades de cada unidade, além de momentos de sazonalidade.

 

 

O resultado deste trabalho será apresentado ao presidente e direção do INSS ainda nos próximos dias. Devemos nos reunir ainda esta semana para fechar o texto final que deverá ser publicado.

 

Clique aqui e veja a íntegra do relatório

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]