O Grupo de Trabalho da Carreira do Seguro Social vai estar reunido em Brasília entre os dias 12 e 15 de fevereiro. Na pauta a regulamentação da Gratificação de Atividade do Seguro Social (GDASS) e a reestruturação da carreira.
A CNTSS vai cobrar do governo federal a retomada do debate da reestruturação da Carreira do Seguro Social e uma posição sobre o PL 248 que prevê a demissão de servidores em casos de insuficiência de desempenho.
Na última reunião do GT da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, realizada no dia 31/01, a CNTSS já havia apresentado este posicionamento. Na ocasião, os dirigentes da confederação protestaram contra o adiamento dos prazos da mudança da tabela remuneratória (prevista para julho deste ano) e da antecipação do pagamento das parcelas dos 47,11%, previsto para ser concluído em 2008.
As entidades sindicais discordam da alegação do governo de que houve perda da receita em função da extinção da CPMF. A CNTSS defende que os servidores não podem ser penalizados e que os acordos devem ser cumpridos nos prazos definidos no ano passado.
“Estamos discutindo com outras entidades nacionais dos servidores federais para organizar uma ação contundente para garantir as conquistas dos servidores”, afirmou o secretário de Comunicação da CNTSS/CUT, Irineu Messias.