Conforme as últimas informações divulgadas pela organizadora do concurso do INSS, Cespe/UnB, o processo seletivo de 2 mil vagas do órgão conta com 593.093 inscrições pagas. Podendo, esse número, sofrer pequenas variações a partir da recontagem dos inscritos.
O concurso, com média de 296,54 candidatos por vaga, será aplicado no dia 16 de março, no turno da manhã, para Analista e no turno da tarde, para Técnico. Os horários específicos, bem como os locais da aplicação, serão publicados, a partir do dia 05, no Diário Oficial da União e no site da organizadora (www.cespe.unb.br).
Cargos e remunerações
Os cargos disponíveis são os de Analista nas áreas de Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional, destinados a candidatos de nível superior; e Técnico, destinados a candidatos de nível médio.
O valor da remuneração inicial é de R$ 2.243,78 para Analista e de até R$ 1.989,87 para a função de Técnico.
Retificação
As principais alterações se deram no número de vagas (que diminuiu de 2.021 para 2.000), nos requisitos e no conteúdo programático de alguns cargos como a Lei 8.112/90 e suas alterações, dentro do direito administrativo, nos assuntos que serão cobrados nas provas de todos os cargos. Também foram republicadas as listas de cidades em que haverá prova e o quadro que indica a localidade das vagas.
Os locais de realização dos cursos de formação serão informados posteriormente pelo INSS. Os candidatos aprovados participarão do curso nas localidades indicadas.