Servidores da Saúde irão realizar paralisação de advertência :
Os trabalhadores da saúde de Betim definiram em Assembléia, fazer uma paralisação dos serviços de saúde no dia 05/03/2008 (quarta-feira).
O motivo desta paralisação:
Péssimas condições de trabalho;
Baixos Salários;
Perda de direitos.
Falta de respeito com os trabalhadores
O atual governo não negociou em nenhum momento com os servidores a nossa pauta, que há muitos anos permanece a mesma. Os trabalhadores denunciam a falta de condições de trabalho para atender com dignidade a população, a falta de materiais, espaço físico adequado e falta de profissionais suficientes para atender a população.
Além disso, perseguições aos trabalhadores que procuram seu direito são constantemente relatadas
Nossa pauta salarial foi aprovada e os principais itens são:
1. Melhores condições de trabalho;
2. Reajuste salarial de acordo com nossas perdas - 26%
3. Criação de adicional de urgência/ emergência - para quem trabalha nas unidades de urgência do município. Esses servidores trabalham em feriado e finais de semana e não recebem nenhum adicional por esse trabalho estressante.
4. Criação de adicional deslocamento - para quem trabalha nas unidades de saúde distantes do centro da cidade (de difícil acesso).
Betim, a 2ª cidade mais rica de Minas Gerais, que vai arrecadar mais de UM BILHÃO DE REAIS, tem o dever de valorizar mais seus servidores.
Comunicado a população de Betim:
Dia 05 de março (quarta-feira), haverá paralisação da saúde de Betim
Os serviços de saúde de Betim vão atender somente urgências/emergências.
Pedimos o apoio dos usuários para juntos lutarmos por serviços dignos para a população e melhores salários para os trabalhadores!
A assembléia aprovou também uma Moção de Repúdio à empresa Qualiservis. Segundo denúncia dos servidores, essa empresa está falida e tem pressionado os trabalhadores a abrirem mão da multa rescisória de 40% que a mesma é obrigada a pagar. Em troca, a Qualiservis promete para aqueles que não receberem a multa, a contratação pela outra empresa que prestará o serviço.
ISSO É UMA VERGONHA! QUE SEJAM PAGOS TODOS OS DIREITOS AOS TRABALHADORES!
INFORMAÇÕES COM O SIND-SAÚDE/MG - NÚCLEO BETIM
TEL: (031) 3532 - 2144/ 3053-6009
Comunicação SIND-SAÚDE/MG
[email protected]