As entidades sindicais CUT, CNTSS e Condsef aguardam a proposta das tabelas remuneratórias que o governo pretende apresentar nos próximos dias. A discussão para os reajustes das tabelas do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e dos Servidores da Seguridade Social ocorreu na noite do 5 de março em reunião convocada pelo governo com estas entidades sindicais e o Ministério do Planejamento.
No encontro, o governo anunciou a intenção de uniformizar as tabelas no Executivo. O valor das novas tabelas apresentadas ao PGPE será o parâmetro para alcançar esta meta. Os reajustes irão beneficiar cerca de 500 mil servidores públicos da Seguridade
Social, principal base da CNTSS e do PGPE.
Diante do que foi apresentado pelo governo, as entidades sindicais solicitaram alterações, que em sua maioria foram acatadas. A versão final das tabelas a serem apresentadas pelo governo será analisada ainda pela base das entidades sindicais. O assunto será tema central da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) que acontece na próxima segunda, dia 10.