Tragam suas bandeiras, faixas e muita disposição para o grito. A convocação é da presidente da CNTSS/CUT, Maria Aparecida Faria de Godoi. No dia 26 de março, em Brasília, a CNTSS/CUT vai participar do ato público pela aprovação das Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
A Convenção 151 trata das relações trabalhistas entre o Governo e os servidores e a 158 defende os trabalhadores de demissão imotivada, abrangendo todos os ramos da atividade econômica e todos os trabalhadores assalariados. A Manifestação terá como eixos principais a ratificação das Convenções pelo Congresso Nacional, a Manutenção das negociações com o Governo.
“Por entendermos que a Ratificação destas Convenções trará muitos benefícios para os trabalhadores ligados à CNTSS/CUT, informamos que é de extrema importância que todos os Sindicatos organizem Caravanas em seus Estados e tragam o maior número possível de pessoas para Brasília neste dia 26 de março”, ressaltou Maria Aparecida.
A Concentração do evento será às 9h00 em frente ao Congresso Nacional e o Ato Solene será às 11h00 no Auditório Nereu Ramos. Também no dia 26 de março, às 15h00, a CNTSS/CUT aproveita a oportunidade e convoca todos os Sindicatos filiados a ela e que estarão no Ato a participarem de uma Reunião do Ramo da Seguridade Social que será realizada no auditório da CUT DF no Edifício Venâncio V, Bloco R, Loja 4/14/20, 2º. Subsolo, Asa Sul, onde vão ser discutidos também os seguintes pontos de pauta:
1. Tabela salarial da Seguridade Social
2. Aposentados
3. Avaliação de Desempenho
“Nós orientamos os sindicatos que irão participar deste ato em Brasília que venham preparados para participarem à tarde desta reunião que irá discutir a questão dos aposentados, da tabela da seguridade social e da avaliação de desempenho”, afirmou Maria.
cntss