No dia 28 de maio, a classe trabalhadora volta às ruas em mais um Dia Nacional de Mobilização e Luta! De Norte a Sul do país, trabalhadores e trabalhadoras representando os mais diversos ramos e categorias estarão mobilizados em defesa da Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário e pela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT - Organização Internacional do Trabalho.
Atos públicos, paralisações e passeatas, convocadas pela CUT, serão realizadas em todo o país, de forma a mobilizar a sociedade brasileira e sensibilizar o Congresso Nacional para a aprovação de medidas que representam melhorias efetivas nas relações de trabalho de milhões de homens e mulheres que constroem o Brasil. Precisamos aproveitar o bom momento da economia e fazer com que o crescimento se traduza em mais empregos, redistribuição de renda, garantia de direitos e ampliação de conquistas.
Redução da Jornada de Trabalho: de 44 para 40 horas semanais. Além de gerar mais de dois milhões de empregos, gera saúde e qualidade de vida, já que possibilita ao trabalhador e à trabalhadora, mais tempo para o estudo, lazer, descanso e convívio familiar.
Ratificação da Convenção 151: estabelece o direito à negociação coletiva no serviço público. Contribuirá para a valorização dos serviços públicos, alvo do desprezo e do abandono de políticas neoliberais de sucateamento e privatizações.
Ratificação da Convenção 158: coíbe a demissão sem justa causa, pois estabelece critérios, pondo freio ao desrespeito e à total insegurança vigentes, onde o funcionário é jogado no olho da rua ao bel-prazer do empregador.
No dia 28 de maio, participe conosco de mais esta luta em busca de avanços para a classe trabalhadora!