A CNTSS/CUT esteve na última quarta-feira (4) em reunião na sede da Sinagências. Em pauta, a defesa da carreira da Regulação Federal para servidores públicos das agências reguladoras, das quais a CNTSS tem representação com a ANVIS e ANS. A audiência com o Ministério do Planejamento para tratar do assunto será realizada, hoje (5), às 17h.
Na reunião preparatória com entidades sindicais, o secretário de comunicação da CNTSS/CUT, Irineu Messias, discutiu as fragilidades e fragmentação da estrutura do quadro de pessoal das agências nacionais de regulação, tornando o servidor vulnerável e inseguro no desempenho de suas funções imprescindíveis para a sociedade.
O acordo decidiu unificar esforços em defesa da Carreira da Regulação Federal contemplando todos os servidores federais concursados integrantes dos quadros de pessoal Efetivo e Específico das agências nacionais de regulação.
A proposta, segundo as entidades, soluciona as atuais necessidades dos servidores da Regulação Federal, moderniza e dinamiza a gestão de recursos humanos das agências nacionais de regulação e valoriza o servidor de forma condizente com sua importância para a sociedade.