CNTSS negocia reivindicações dos servidores do INSS
25/06/2008
Escrito por:
O Ministério do Planejamento, representado pelos Recursos Humanos (RH-MPOG), recebeu a direção da CNTSS/CUT, na última terça-feira (24), às 23h30, para retomar as negociações da pauta de reivindicações dos servidores do INSS.
O governo apresentou duas tabelas de remuneração, tendo os valores salariais, sem detalhamento do que é valor de vencimento básico, gratificação de desempenho, além de uma nova gratificação de exercício no INSS. As referidas tabelas têm remuneração para jornada de trabalho (40 horas e outra de 30 horas) e terão validade a partir de julho de 2008 a julho de 2010.
A CNTSS/CUT questionou as tabelas, pois entende que esses valores estão distantes para iniciar a pauta de negociação com governo e acrescentou: “o trabalho desempenhado pelos servidores do INSS têm relevância social e repercute significativamente nas economias de médios e pequenos municípios em todo Brasil”.
Com relação a jornada de trabalho, a CNTSS/CUT se posicionou contrária a jornada de 40 horas. No entanto, qualquer proposta que o governo venha apresentar oficialmente remeterá aos sindicatos filiados e colocará em discussão em seus fóruns.
Diante disso, foi marcada uma nova reunião para hoje (25), às 14h, no Ministério do Planejamento.