Ministério do Planejamento adia reunião do Seguro Social
O Governo, mais uma vez, adiou a reunião para negociar a tabela de carreira dos servidores do Seguro Social. A CNTSS/CUT esteve ontem à noite (2), no Ministério do Planejamento, e esperou por cerca de duas horas até ser informada de uma nova data para a discussão: hoje, às 9h. Depois de quatro horas de espera, o Governo adiou novamente para as 17h, com o intuito de apresentar uma proposta mais elaborada.
A CNTSS/CUT ressalta que desde 13 de maio faz esforços para garantir uma negociação no mínimo justa para os trabalhadores (as) do Seguro Social. A entidade apresentou propostas, mas o governo colocou empecilhos.
Depois de muitas reuniões, o Governo apresentou uma proposta de tabela que foi disponibilizada por meio do site www.cntsscut.org.br, a mesma divulgada no Canal Pontual do Ministério da Previdência e dos holerites dos servidores.
A CNTSS/CUT disponibilizou, também, um documento elaborado sobre a proposta do governo, onde deixa claro o seu posicionamento. Durante toda a semana, foram realizados vários movimentos para garantir espaços de negociação, apesar do discurso do governo de que não havia mais tempo.
No entanto, a entidade conseguiu sensibilizar o governo para tentar mais uma roda de negociações. No dia 02/07, portanto, foram marcadas consecutivas reuniões, que foram adiadas pelo Governo.
Embora a situação seja bastante desgastante, a CNTSS/CUT afirma que está firme no sentido de que qualquer proposta que seja apresentada tenha, no seu conteúdo, as reivindicações atendidas as quais serão disponibilizadas a todas as entidades filiadas para que sejam discutidas. Com isso, a CNTSS espera que no início da próxima semana tenha uma posição de aceitação ou não da proposta.