Servidores da Funasa aguardam mudannas na MP para retornar aos trabalhos
Com treze pplos inddgenas, dois sub-pplos e as duas CASAIs paradas, os servidores da Funasa aguardam resultado das negociaaçes com o governo para retornar ao trabalho. Ao todo, 80% dos servidores lotados na saade inddgena estto parados desde o dia 02, quarta-feira da semana passada.
Negociaaço Paridade entre ativos e inativos, aposentadoria, avaliaaço de desempenho, gratificaaço e controle de epidemia sso as mudannas que os servidores que ficaram fora da Medida Provissria 431/08 pedem.
O diretor jurrdico do Sintsprev-MS (Sindicato dos Trabalhadores PPblicos em Saade, Trabalho e Previddncia em Mato Grosso do Sul), Genilson Duarte, estt em Brasslia representando o Estado. Ontem, dia 09, ele participou de uma reuniio no Ministtrio do Planejamento, onde o governo se comprometeu a fazer alteraaçes na MP 431 e apresentar uma nova redaaço na manhh de hoje.
Na semana que vem, essas propostas devem passar pela CCmara dos Deputados. O relator da MP 431 o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF).
Na segunda-feira, 14, uma nova assembllia dos servidores acontecerr na Coordenaaço Regional da Funasa, em Campo Grande. E os trabalhadores definirro se continuam a paralisaaço ou retornam s suas atividades.
Mais informaaçes na sede do Sintrsprev-MS, pelo telefone (67) 3331-0042.