CNTSS BUSCA SOLUÇÕES PARA SERVIDORES DO INSS REFERENTE A COBRANÇA ADMINISTRATIVA
AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DO INSS - 13 DE OUTUBRO DE 2008 BRASÍLIA
INSS: Marco Antonio - Presidente do INSS - Valéria Torquato Coordenadora de TCE (Tomada de Contas Especial) - Guilherme Candelabro, Diretor de Orçamento e Finanças
Na audiência os diretores da CNTSS explanaram a real situação dos servidores que estão sendo envolvidos pela TCE (Tomada de Contas Especial) e buscaram medidas para que estes trabalhadores não sejam mais prejudicados. Na audiência os diretores (ras) da CNTSS e do Sindprece apresentaram listas de servidores que estão relacionados através do TCE para devolverem ao erário, mesmo não havendo a conclusão do PAD (Processo Administrativo Disciplinar).
No término da audiência ficou decidido que os sindicatos que têm algum servidor com processo de Tomada de Contas Especial de devolução do erário sem ter passado pelo PAD deverão reunir os processos e encaminhar para a CNTSS/DF com o objetivo de discutir caso a caso, a veracidade da cobrança, com o INSS.
O Sindicato que detectar o problema e não entrar em contato com a CNTSS assumirá a responsabilidade, caso o servidor venha ser prejudicado.
A medida é para agilizar e dar o mais rápido possível solução para o problema que vem se arrastando há anos e levando servidores a terem sérios problemas de saúde.