O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, recebeu no dia 3 de fevereiro das mãos dos representantes das entidades sindicais dos servidores do MTE o projeto final de carreira dos servidores administrativos.
O Ministro reiterou o compromisso de realizar, em sua administração, a melhoria salarial reclamada históricamente pelos servidores, lembrando que as promessas de realização do concurso público para substituição dos terceirizados e a valorização da carreira da Auditoria Fiscal já são uma realidade, restando cumprir a promessa de valorização da carreira dos administrativos, cujo primeiro passo já se materializou com a aprovação do plano pela Mesa Setorial do MTE.
Nos próximos dias o Ministro Lupi encaminhará a Carta Ministerial ao Ministério do Planejamento, solicitando a instalção do Grupo de Trabalho do MTE, com vistas a reestruturação da carreira.
Para o dirigente da CNTSS/CUT Cláudio Barreto, os passos seguintes deverão ocorrer através de uma ampla mobilização política dos servidores, no sentido de buscar o apoio necessário para a aprovação do novo plano.
Exposicao_de_Motivos.pdf