A CNTSS, através do seu Secretário de Relações Internacionais, Cláudio Barreto e da Secretária de Mulheres Célia Regina, participou de dois eventos promovidos pela Internacional de Serviços Públicos (ISP) no Chile.
O primeiro aconteceu em Santiago no dia 17 de março. Foi um seminário apoiado pela FES - Fundação Friedrich Ebert que contou também com as presenças do presidente da CUT do Chile Arturo Martínez, de representante da DGB Cláudia Meyer e do Secretario Geral da Presidência José Antonio Viera Gallo. Durante o seminário os participantes debateram tema: “A Crise Econômica e Políticas Públicas dos Estados da América Latina”. Todas as intervenções feitas no debate procuravam avaliar seus impactos para os trabalhadores e estabeleciam estratégias do mundo sindical para o enfrentamento da crise.
O segundo evento da ISP foi a reunião do seu Comitê Subregional Cone Sul e Brasil(SUBRAC) que aconteceu em Viña Del Mar, no Chile nos dias 19 e 20. Durante os dois dias da reunião, representantes do Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil analisaram e discutiram as propostas de campanhas e projetos da ISP para o próximo período. O encontro encerrou-se com a aprovação de um documento que conclama a unidade das organizações dos trabalhadores para lutar contra os efeitos da crise no continente.