A CUT realizou mais um Encontro Nacional da Juventude Trabalhadora. Jovens dos mais diversos ramos, estados e sindicatos estiveram nos dias 27 e 28 de Abril reunidos em São Paulo discutindo estratégias para o próximo período. Em conjunto com as demais lutas da nossa central, a juventude discutiu suas necessidades, as Políticas Públicas para Juventude e sua organização no âmbito nacional e estadual.
As discussões foram desde a garantia de Educação Pública de Qualidade, garantia de Emprego e Renda, Saúde Pública e sobre a criação da Secretaria de Juventude da CUT, a qual, a partir dos jovens presentes, pode ser composta por alguém que tem acompanhado as discussões e terá como apoio o Coletivo Nacional de Juventude, composto pelos secretários ou coordenadores estaduais de juventude nos estados.
Um dos principais pontos de discussão foi o PREJAL - Promoção do Emprego de Jovens na América Latina, da OIT, em que os jovens cutistas tem sido atores importantes no diálogo com a Secretaria Nacional de Juventude.
Os jovens da Seguridade Social estiveram presentes e participaram das discussões contribuindo ao debate sobre Saúde, Assistência e Previdência relacionado aos jovens brasileiros e convidam os sindicatos e federações do ramo a incentivarem, incluírem e promoverem a participação de jovens em suas discussões, direções e participação nos congressos estaduais e nacional da CUT.