Estamos convocando todas as entidades filiadas à CNTSS/CUT para, juntamente com a CNTE e FASUBRA e outros segmentos, realizarmos um Grande ATO CONTRA A FUNDAÇÃO ESTATAL DE DIREITO PRIVADO E EM DEFESA DO SUS. A concentração será a partir das 10h00, do dia 3 de junho, no Anexo II do Congresso Nacional.
A idéia é fazermos um enterro simbólico do Projeto de Lei da Fundação Estatal, das Organizações Sociais (OS´s) e das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP´s). Portanto é necessário que todos e todas participem da atividade usando uma roupa preta, com velas acesas e com marcha fúnebre.
Esse ato acontecerá também com a Plenária de Conselheiros de Saúde que está sendo convocada pela Coordenação Nacional de Conselheiros.
Além do Ato estão sendo realizadas outras ações referentes ao Projeto:
1-Estaremos junto com o Conselho Nacional de Saúde, com o companheiro Jr, com a Fasubra a companheira Léia, com a CNTE o companheiro Denilson tentando convencer o líder do governo, o deputado Henrique Fontana do PT-RS, a atender o prazo solicitado pelas entidades para a apresentação de um projeto alternativo;
2- O companheiro Presidente da CUT Nacional, Arthur Henrique dia 27 de maio, entregou ao Chefe de Gabinete do Presidente Lula, o Sr. Gilberto de Carvalho, um documento assinado pela CNTSS, CNTE, FASUBRA e a própria CUT;
3- Estaremos junto com essas entidades organizando para o dia 03 de junho um ATO NACIONAL contra o PLP 92.
Os Sindicatos deverão organizar caravanas para participarem do Ato. Se estiverem dificuldades com as caravanas, deverão enviar pelo menos 3 representantes.
Além das atividades do dia 3 de junho, estamos convocando o setor público federal, filiado à CNTSS/CUT, para participarem de reunião a ser realizada no dia 4 de junho, das 14h00 às 18h00, na CUT DF. Portanto os Servidores Públicos Federais deverão ir preparados para se hospedarem em Brasília.
Devido a delicada situação financeira da CNTSS/CUT, todas as entidades deverão arcar com os custos do transporte, alimentação e hospedagem.
Maiores informações entrar em contato com Rosi pelo telefone: 011 2108.9156, pelo e-mail:
[email protected] ou com Marta pelo telefone: 061 3322.5062 e e-mail:
[email protected] .
CNTSS/CUT NA LUTA PELA GARANTIA DOS DIREITOS CONQUISTADOS PELOS TRABALHADORES(AS).
Conto com todos!!!!!
Maria Aparecida Faria
Presidente da Cntss/Cut