Ontem na Explanada dos Ministérios em Brasília, aproximadamente quatro mil servidores públicos das esferas municipal , estadual e federal estiveram presentes no Ato Público ocorrido contra o PLP 092/07.
Este ato, chamado pelo Fórum Nacional de Lutas, teve grande repercussão no Congresso Nacional, com debate público no Auditório Nereu Ramos e culminando em audiência com o Presidente da Câmara Michel Temer, que se comprometeu a “congelar” a tramitação do projeto das Fundações que privatiza o Projeto que cria as Fundações Estatais de Direito Privado.
Representando a Cntss/Cut estiveram presente no Ato, os dirigentes Irineu Messias, Sandro Alex de Oliveira , Maria Júlia Reis Nogueira e José Cláudio Silva Barreto.
A Cntss através de seu secretário de comunicação Irineu Messias, reivindicou mais uma vez o cumprimento dos acordos feitos com o governo, entre eles a instalação dos GTs conforme acordado por ocasião das negociações em 2008 e pela a retirada do PLP 92 que diz respeito à Fundação Estatal.
”Esta luta, estamos travando em várias frentes de mobilizações em parceria com o Conselho Nacional de Saúde, Movimentos Sociais, Cut Nacional demais Centrais Sindicais desde 2006. Nós temos todo o interesse em apresentar nossa proposta em relação aos problemas apresentados e que são reais. Queremos garantir que nossos apelos serão ouvidos”, finaliza Messias.
O Fórum construiu com a bancada Parlamentar uma audiência Pública na Comissão de Seguridade Social que deverá ocorrer no dia 07 de julho às 10 horas.