Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Pará realizaram nesta quarta-feira (17), no segundo dia de adesão à paralisação nacional, um protesto contra a jornada de trabalho de 30 horas semanais. Eles também exigem a incorporação de gratificações e a convocação imediata de servidores públicos aprovados nos últimos concursos.
O ato dos representantes da categoria e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev) foi em frente à sede do INSS, localizada na avenida Nazaré, no centro de Belém, na manhã de hoje.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev-PA) garantiram que reforçarão o movimento grevista e fortalecerão, ainda, o protesto contra a multa de R$ 100 mil afixada pelo STJ contra a Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Assistência e Previdência Social.
No Estado existem 32 agencias do INSS contabilizando com os barcos que prestam o serviço em áreas ribeirinhas, destas, nove são localizadas na grande Belém. Apenas 30% do quadro efetivo de funcionários trabalharam. Em Santarém e Itaituba a paralisação foi total.