É com imenso pesar que a CUT-Bahia noticia o falecimento, na quarta-feira, dia 23, do sindicalista Álvaro Henrique dos Santos, 28 anos, depois de seis dias internado no Hospital São Rafael, em Salvador. Álvaro era presidente da Delegacia Sindical da APLB Sindicato - Costa Sul (Porto Seguro e região). O velório ocorreu às 14h, na Escola Municipal Frei Calixto, em Porto Seguro. O enterro ocorreu ontem a tarde na cidade de Aurelino Leal (BA).
Álvaro ficou em estado de coma depois de levar quatro tiros, em um atentado sofrido no início da noite de 17 de setembro, na comunidade de Roça do Povo, em Porto Seguro (BA). Na ocasião, foi morto o vice-presidente da mesma delegacia, Erisnei Pereira Santos, 31 anos. Ambos eram recém eleitos para a referida Delegacia, em disputa eleitoral acirrada. Erisnei e Álvaro eram membros do Sindicato dos Professores Municipais de Porto Seguro e também estavam à frente de um movimento grevista.
Neste momento de imensa comoção e indignação com as mortes dos dois companheiros, a CUT se solidariza com as famílias dos sindicalistas e reitera seu compromisso em acompanhar o caso e cobrar das autoridades empenho e agilidade na resolução do caso.