A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus sindicatos filiados, em conjunto com a Federação Democrática dos Trabalhadores da Saúde do Paraná (Fetrasap), realiza no dia 14 de outubro o ato de mobilização pelas 30h semanais para os trabalhadores da saúde.
O evento será a partir das 14h no auditório da Facinter, Edifício Garcez, Av. Luiz Xavier, 103 centro, Curitiba, próximo à Praça Osório e está aberto ao público em geral.
Esta é uma oportunidade para realizar o debate sobre a aprovação da jornada de 30h semanais para a enfermagem e aprovação do Projeto de Lei 4.924/09 que tramita na Câmara dos Deputados e que fixa o piso salarial para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.
O Sindicato dos Empregados da Saúde, SINDESC, convida toda a categoria para participar deste evento.
A campanha para jornada de 30h semanais para a saúde é uma bandeira que o SINDESC defende há vários anos, após aprovado e vetado pelo presidente FHC estamos retomando esta mobilização com a sociedade para defender a aprovação deste projeto de lei que regulamenta a jornada de 30h semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o limite máximo de 30 horas semanais para a jornada de trabalho no setor. Muitas conferências estaduais e nacionais de saúde já aprovaram a redução da carga horária laboral. Portanto, defender as 30 horas para os trabalhadores da saúde é garantia de melhor atendimento, seja na saúde pública ou privada.
A presença de todos é fundamental nesta discussão.
Para mais informações: CUT-PR - (41)3232-4649 ou SINDESC (41) 3222-8512.