Nesta quarta-feira, 4 de novembro, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e o deputado estadual Alexandre Curi, ambos do PMDB, recebem a direção do SindSaúde/PR para uma reunião sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos - PCCV - próprio para os servidores estaduais da saúde. A reunião acontece às 9 horas, no gabinete de Romanelli, na Assembleia.
Os servidores esperam que o encontro com os deputados possa adiantar as negociações do plano junto ao governador Roberto Requião. A direção do SindSaúde será acompanhada pela assessoria técnica do Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos. O estudo feito pelas entidades revela que a implantação imediata do PCCV não compromete o orçamento, já que o impacto nas contas do Estado é irrelevante.
Histórico
A proposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos próprio da saúde é fruto do trabalho de uma comissão paritária, formada no ano passado pelo sindicato e a Secretaria Estadual de Saúde. Apesar de apenas dois pontos do plano não terem atingido um consenso, as negociações pararam no início deste ano. O SindSaúde vem, desde então, tentando negociar a implantação do PCCV junto às secretarias da Saúde e da Administração.
Atualmente, a categoria faz parte do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). No entanto, apesar do plano de carreira para a saúde estar especificado em lei federal e ter sido instituído em vários Estados e municípios brasileiros, ainda não foi implantado no Paraná
Reunião sobre o PCCV com deputados Romanelli e Alexandre Curi
Data: 4 de novembro
Horário: 9h
Local - Gabinete do deputado Luiz Romanelli - Assembleia Legislativa