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Governo de Lauro de Freitas apresenta contra proposta referente a campanha salarial dos ACS E ACE

05/08/2020

Foi dialogado acerca do reajuste da categoria onde o valor inicial encontra-se abaixo do valor Piso salarial Nacional que está fixado em R$ 1.400 conforme Lei Federal 13.708/18.

Escrito por: Sindacs BA

 

No dia 15/07, reuniram-se a Gestão Municipal de Lauro de Freitas e o SINDACS-BA para tratar de assuntos referente a categoria de ACS e ACE. No momento, foi dialogado acerca do reajuste da categoria onde o valor inicial encontra-se abaixo do valor Piso salarial Nacional que está fixado em R$ 1.400 conforme Lei Federal 13.708/18.

 

Pela gestão foi proposto que o PISO SALARIAL será equiparado no mês de novembro/2020 e a diferença paga proporcionalmente nos meses subsequentes. Logo O SINDACS-BA contrapôs requerendo que seja cumprido e o RETROATIVO nos meses de novembro e dezembro deste ano (2020).

 

A Gestão refez a proposta anterior dizendo poderia até antecipar o pagamento de algumas parcelas referente a diferença do salário base caso seja possível após cálculo de impacto financeiro Municipal e alegou que diante do cenário atual o momento é muito difícil para atender o pleito bem como vários itens da pauta por conta da pandemia já que o adiantamento do 13° deverá ser pago parcialmente nos meses de Agosto e Outubro para servidores efetivos.

 

Na oportunidade, o SINDACS-BA questionou sobre o auxílio fardamento e a gestão garantiu que o pagamento equivalente ao mesmo valor já recebido que será feito na folha deste mês (Julho/2020)e que será feita uma cotação para atualização deste valor. A Gestão Municipal salientou também que conforme solicitação do SINDACS-BA os ACS e ACE serão incluídos na Lei Municipal vigente que trata do referido auxílio e que está sendo elaborada uma Portaria regulamentando-o e que esta (Portaria) será apresentada ao Entidade em breve.

 

Já em relação ao Projeto de Lei do PQA-VS o Coordenador Executivo da SESA, Sr Edmilson informou que solicitou da ASTEC retorno do andamento da tramitação e o Secretário de Administração assegurou que poderá mandar esses PL’s pra câmara de Vereadores após as Eleições de 2020.

 

Participaram desta reunião os seguinte representantes: Sec. de Adm. Ailton Florêncio, Corregedor da Secad Hugo Leonardo, Coord. Executivo da SESA Edmilson Santos, Coord. do RH da SESA Mariana Alves (Gestão-LF) e Robson Góis, Alex Andrade, Eduardo Dias e Roberto Bezerra (SINDACS).

 

A Direção informa a todos os nossos associados o cronograma de entrega das Mascaras de Proteção Facial que acontecerá na proxima semana nos seguintes bairros fiquem ligadinhos !!!!

 

 

 

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