CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > GOIÂNIA: AGENTES DE ENDEMIAS SE MOBILIZAM E TAMBÉM TERÃO DIREITO À VERBA FEDERAL
04/10/2018
A Câmara Municipal de Goiânia derrubou o veto do prefeito Iris Rezende ao Lei (PL) 474/17 que autoriza a prefeitura a repassar integralmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes de Combate às Endemias da capital (ACE). O recurso será destinado à compra de material de trabalho (EPIs).
Com a vitória no Legislativo, a prefeitura terá de repassar anualmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional no valor de R$ 1.1014 aos ACE. A verba é destinada às prefeituras pelo Fundo Nacional de Saúde todo final de ano para reforçar a compra de material de trabalho, o que – segundo os trabalhador@s – não acontecia. Esse recurso costumava ficar nos cofres do município.
O diretor do Sindsaúde e da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Leocides de Souza, e um grupo de agentes acompanharam a derrubada do veto ao projeto da vereadora Sabrina Garcez (PTB/GO).
Leocides voltou a destacar o empenho e a determinação dos agentes na luta por esta conquista. “Isso é resultado de muita mobilização e compromisso de cada um”.
Conteúdo Relacionado