CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS/PE CONQUISTA GRANDE VITÓRIA PARA OS ACSS DE CARPINA
18/07/2018
Em 05 de julho, na Paroquia São José em Carpina, o diretor Alexandre Santos com os delegados de base, Manoel e José de Melo, estiveram em reunião com o prefeito Manoel Severino da Silva, o procurador geral do município, Diego, e a secretaria de saúde, Jacilene Silva.
A reunião teve como pauta as reivindicações da categoria que pleiteiam receber o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), a criação de um cronograma para gozo da licença Prêmio e o Incentivo Adicional.
A secretaria de saúde, Jacilene Silva, falou sobre o repasse do PMAQ aos trabalhadores que dependem das metas e que até o momento não estão sendo atingidas, mas serão feitos os ajustes necessários para elaboração do projeto de lei do PMAQ no município seguido do pagamento logo após a aprovação.
Um cronograma para gozo da Licença Prêmio destinado aos que ingressaram no período do ano de 2005 foi negociado, em 04 de junho, com a representante da Atenção Básica no município, Joseane (Josi). Ficou estabelecido que será elaborado até dezembro de 2018 com cumprimento em janeiro de 2019.
Quanto ao Incentivo Adicional, o prefeito fez uma oferta que substitui e supera o valor do incentivo. Trata-se do Abono de Produtividade no valor de R$ 400,00 mensais que já será pago na folha do mês de julho.
O diretor Alexandre Santos e os delegados de base Manoel e José de Melo ficaram satisfeitos com os avanços obtidos nas negociações sobre o PMAQ e elaboração do cronograma da Licença Prêmio, também consideram uma grande vitória o ganho do Abono Produtividade. “Apesar de não haver formalidade na lei, o abono chega em boa hora, diante das dificuldades financeiras enfrentadas por todos e todas da categoria”, comenta o diretor Alexandre Santos.
O SINDACS/PE agradece ao poder legislativo do município de Carpina pelo envolvimento do presidente da câmara municipal, Severino Ferreira Souza, seu Iº secretario, Guilherme Diógenes, os vereadores, Irmão Roberto, Marcone Faustino, Aldinho do Danone, Neco da Kombi e Djalma da Celpe.
Conteúdo Relacionado