CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINASCE: COBRA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA PARA TRABALHADORES DA REGIONAL V
09/06/2017
Os Agentes de Combate as Endemias de Fortaleza da Regional “V” estão reivindicando melhores condições de trabalho e EPIs para continuar realizando trabalho de educação, prevenção e combate as endemias.
Em atual estado de alerta que toda população se encontra com medo de sofrer ainda mais com doenças como a Dengue, Febre chikungunya e Zika, os trabalhadores estão sofrendo para a realização do trabalho que tenta minimizar as ocorrências destas endemias, pois não possuem sequer os Equipamentos de Proteção Individual essenciais para isso que são as botas. Alguns trabalhadores na falta do equipamento estão tendo que ir trabalhar de sandálias colocando em risco a sua própria saúde e integridade física.
Os Agentes estão desde a segunda feira 05/06 paralisados no DT5 reivindicando que este problema seja sanado para que retornem às suas atividades normais e continuem beneficiando a população.
O Sinasce foi chamado pelos trabalhadores e compareceu de prontidão para representar e mediar coma gestão esta situação lastimável em que os mesmos se encontram.
A secretária de saúde já recebeu um ofício protocolado pelo Sinasce informando as reivindicações dos trabalhadores e que os mesmos encontram-se sem a mínima condição de trabalhar e dessa forma estão paralisados no DT aguardando a solução deste problema.
O Sinasce retornará ao DT5 para dar continuidade a mediação em prol da resolução desse problema e para resguardar os trabalhadores de qualquer retaliação.
Conteúdo Relacionado