CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > ACSS E ACES DE LAURA DE FREITAS APROVAM PAUTA SALARIAL EM ASSEMBLEIA
21/02/2017
O Sindacs BA realizou em 20/02 a Assembleia Geral com os servidores ACS e ACE do município de Lauro de Freitas onde foram apresentadas as propostas referentes à pauta da campanha salarial 2017/2018. Na ocasião, a categoria foi informada sobre o andamento das ações judiciais movidas pelo SINDACS/BA, inclusive sobre a primeira audiência em relação ao cumprimento da atualização da insalubridade, que aconteceu no último dia 09/02/17.
Após a apresentação da Pauta da Campanha foi sugerido pela categoria que fossem acrescentados mais dois tópicos, um em relação ao reajuste da FGS-1, que já possui 03 anos sem reajuste, e sobre a mudança de nível dos ACS e ACE que já passaram pelo estágio probatório e até a presente data não mudaram de nível. As inclusões desses tópicos, juntamente com a pauta, foram aprovadas pela assembleia.
“É preciso que o SINDACS/BA veja com a atual Gestão algumas situações como o recebimento dos proventos dentro do mês e o adiantamento da parcela do 13º em junho, “ conforme opinou a ACS Luzenice.
De acordo com o coordenador-geral, Robson de Góes, a direção do SINDACS/BA pode falar sobre o assunto, porém a Lei em relação aos proventos estabelece o prazo até o 5º dia útil de cada mês e o adiantamento do 13º até novembro, portanto não temos com impor nada nesse sentido ao governo municipal, apenas contar com a sensibilidade dos mesmos.
Foi esclarecido sobre o saque do FGTS de contas inativas onde aqueles agentes que tenham alguma dúvida consultem o site do sindicato, pois há um link da Caixa Econômica Federal onde pode ser feita a consulta. O saque deste caso é diferente da ação judicial que foi movida pelo SINDACS/BA cujo o mesmo encontra-se em andamento no poder judiciário.
Foram passados informes em relações as manifestações que deverão acontecer durante esse mês de março. A direção do SINDACS/BA convida a todos para lutar contra esta reforma e todos estes retrocessos do governo golpista. Também foi lembrada a pauta de combate à violência contra a mulher.
Após o termino da Assembleia, os coordenadores protocolaram os ofícios para as secretarias responsáveis. A secretaria de saúde entrou em contato pré-agendando a 1º reunião para 03 de março.
Conteúdo Relacionado