CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > GESTÃO MUNICIPAL ASSUME REPOR DESCONTOS REALIZADOS NOS SALÁRIOS DOS ACS E ACE NO PERÍODO DE GREVE
09/09/2015
Na sexta-feira (4), a direção do SINDACS BA, o vereador Arnando Lessa (PT) e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, participaram de uma reunião com o Secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, na sede da Semge. A pauta principal do encontro foi a reposição das horas que foram descontadas no período em que a categoria de Agentes de Saúde e Endemias de Salvador esteve em greve.
Pauperio aceitou a proposta dos representantes do Sindacs BA, que foi aprovada em assembleia no dia 2 de setembro. “A compensação da carga horária será feira através da elaboração da ficha e-SUS, aos sábados, com as pessoas das famílias que não são encontradas durante o horário de trabalho habitual. Trabalhar uma hora a mais durante a semana, trabalhar no mutirão de vacinação, feiras de saúde e mobilização da dengue aos sábados“, explicou o coordenador do Sindacs BA, Robson Gois.
A gestão vai apresentar um cronograma para os ACS referente à reposição dessas horas do período de greve. Para os ACE a reposição será feita conforme determinação do Departamento de Vigilância a Saúde. Os líderes da entidade sindical cobraram celeridade no processo de devolução, já que pais e mães de diversas famílias estão sendo prejudicados/prejudicadas.
Para a devolução dos valores descontados dos ACS e ACE, que participaram da greve, a equipe da Semge vai realizar um levantamento dos valores descontados e até o final da próxima semana o pagamento será efetuado em uma folha suplementar.
Uma nova reunião será realizada na próxima semana entre os representantes do Sindacs BA e o Secretário Municipal de Gestão.
Direção do Sindacs
Conteúdo Relacionado