CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > AUDIÊNCIA DISCUTE PMAQ E OUTROS ASSUNTOS EM JOÃO PESSOA
27/01/2015
Na quarta-feira, 20/01, recebidos pela secretaria de Saúde de João Pessoa, a dra. Mônica Rocha, o SINDACS apresentou deliberações da categoria e cobrou respostas da gestão mediante a outros assuntos que seguem abaixo: PMAQ/AB - Ponto mais conflituoso da Audiência o Sindicato solicitou o pagamento imediato do PMAQ aos Agentes Comunitários de Saúde do Município de João Pessoa.
Foi ainda lembrado que a própria gestão municipal decidiu e anunciou que efetuaria o pagamento do PMAQ em dezembro de 2014 (mesmo nosso posicionamento aprovado em assembleia seja o pagamento dos 20% bimestralmente) e passou dezembro e nem a gestão pagou e nem apresentou oficialmente resposta de quando deverá pagar o nosso PMAQ.
A gestão municipal informou que o dinheiro está na conta específica e que a logística para pagamento já esta sendo feita (vendo os profissionais que foram transferidos e vão receber parte pela equipe anterior e parte pela nova equipe).
Segundo a secretária, o pagamento deverá acontecer assim que o governo federal liberar a lista final das notas obtidas por todas as equipes de saúde da família do município. O SINDACS informou que é determinante para a continuidade dos trabalhos referentes ao PMAQ por parte dos Agentes o pagamento da parte que nos cabe.
A secretária, por sua vez, informou que está em Brasília junto com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, na quarta (21/01) e comprometeu a procurar o setor responsável pela certificação e buscar a liberação de nossas notas. A secretária esclareceu ainda que é tecnicamente impossível pagar aos profissionais sem saber quanto deve pagar a cada um.
Diante das informações iremos aguardar o retorno da secretária para ver se houve êxito na obtenção dos dados e exigir o pagamento imediato assim que for constatada as notas. Como forma de pressionar solicitamos aos Agentes que mandem email para Brasília cobrando a liberação dos referidos dados.
Conteúdo Relacionado