CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS E BMG FIRMAM ACORDO PARA SOLUCIONAR DESCONTOS INDEVIDOS AOS SERVIDORES
15/07/2014
Na manhã da terça-feira (15/07), às 9h, a Coordenação Estadual do Sindacs/BA, juntamente com o seu corpo jurídico, reuniu-se com representantes do BMG, Fabio Ribeiro, Vagner e Gilson, para esclarecer as cobranças indevidas nos contracheques dos servidores, ACS e ACE. Também participaram do encontro os representantes da SEMGE, Isabel Ribeiro, Nivaldete e Ana Lucia.
“A reunião aconteceu em função das duplicidades de descontos e pela forma como estão sendo subtraídos”, explicou o coordenador do SINDACS, Lázaro Figueiredo.
Segundo os representantes do Banco BMG, dos 2.400 descontos irregulares, 1.800 já foram restituídos. Eles reforçaram que estão se esforçando para ressarcir o restante, se possível até final do mês de julho.
BMG tentará restituir todos os servidores até o final de julho. Foto: SINDACS
De acordo com o coordenador do SINDACS, Paulo Roberto, a entidade está atenta, fiscalizando junto ao município a regularização dos problemas e os trabalhadores que sentem-se e vierem a sentir-se lesados devem procurar o sindicato, para registrar o problema, afim que seja solucionado.
Segundo Figueiredo, caso algum ACS ou ACE, que não fez adesão ao cartão BMG, e nem assinou nenhuma autorização pra empréstimos, mas, perceberam em na conta valores depositados, esses servidores devem procurar o SINDACS, munidos de algumas informações para o preenchimento de um formulário (nome completo, matricula, CPF, RG e endereço), para que a entidade possa adotar providências judiciais cabíveis.
Os ACS e ACE que tiveram descontos em duplicidade (BMG) e ainda não foram ressarcidos, também devem preencher o formulário já citado.
Participaram da reunião, o advogado do SINDACS, Florisvaldo Pasquinha e os coordenadores, Lázaro Figueiredo, Sé rgio Papa, Reinã Ramos, Paulo Roberto, Evangivaldo Salomão, Antunes Souza e Maria Aparecida.
Conteúdo Relacionado