CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINASCE REALIZA ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DE FORTALEZA
06/05/2014
Reunida em Assembleia Geral realizada no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, na quarta-feira, 30 de abril, a categoria de agentes de saúde e agentes de endemias de Fortaleza demonstrou grande insatisfação com a demora e a protelação do governo Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, no que se refere aos encaminhamentos das demandas que motivaram a suspensão da greve da categoria por 90 dias em Fortaleza.
Na ocasião, a categoria, resolveu suspender a greve, para que fossem negociados e dados os encaminhamentos, tais como:
a) A Aprovação imediata do Plano de Cargo Carreira e Salário da Categoria, na Câmara Municipal de Fortaleza.
b) Que Fosse instituída a Mesa de Negociação Específica para tratar das incorporações ao PCCS, bem como de inserção de vertentes ainda não abrangidas pelo mesmo, como; estabelecimento de Cursos de Nível Médio e outros similares.
c) A Instituição imediata do Horário Corrido para ACE`s e ACS`s de Fortaleza, bem como o cumprimento de todas as demandas que tangem aos insumos e logísticas do trabalho do dia a dia desses profissionais, como; protetores solares, fardamento, deslocamentos, crachás, seguro de vida, etc.
No entanto, até esta quarta-feira, 30 de abril, nada disso havia sido resolvido. O governo Roberto Cláudio insiste em fazer “ouvido de mercador” sobre as demandas e os gritos de indignação dessa categoria. E em virtude disso, os trabalhadores e trabalhadoras reunidos em Assembleia Geral na data e local acima citados, resolveram adotar a “Operação Tartaruga”, até que se encaminhem as demandas anteriormente acertadas com o Sindicato e a categoria, que culminou na motivação direta da suspensão do movimento paredista/greve.
Além da Operação Tartaruga, o Sindicato e a categoria decidem também que os servidores e servidoras ACS`s de Fortaleza, não vão preencher a famigerada ficha “a” que as Coordenadoras e os Coordenadores de P.S.F/C.S.F`s insistem, e em muitos caso de maneira arbitrária e coercitiva, para que estes profissionais as preencham.
A razão da adoção desse encaminhamento é simples e direta; O Preenchimento, mesmo de maneira eletrônica da referida Ficha “A”, foge da abrangência e das atribuições instituídas pelo SUS/Ministério da Saúde, para a atuação desses profissionais.
Além de tudo, é bom que se esclareça que; toda e qualquer alteração relativa ao trabalho, acordo ou encaminhamento destinado a categoria deACE`S E ACS`S, de Fortaleza ou qualquer outra cidade do Ceará, só terá validade e legitimidade de aplicação, se tiver a anuência do SINASCE em conjunto com a categoria em questão.
Em todos os outros casos, configura-se abuso de poder, abuso de autoridade, coação, constrangimento e assédio moral aos trabalhadores e trabalhadores envolvidos. Por essas e outras meus companheiros e companheiras contem Sempre com o Sinasce… Contem com o único sindicato que traz no nome a vontade e as aspirações de sua categoria!
Em Tempo, A PRÓXIMA ASSEMBLEIA COM OS ACE`S E ACS`S De Fortaleza, acontecerá no próximo dia 13 de maio, em local ainda a ser divulgado. a razão para esta data se impõe em virtude da gestão de Fortaleza ter sinalizado com uma contra-proposta a ser apresentada em reunião da mesa setorial marcada para o próximo dia 06 de maio. Boa sorte à todos nós e até lá !
Diretoria Sinasce / Ceará.
Conteúdo Relacionado