CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS BA APURA DENÚNCIAS NA UNIDADE DE BARIRI
23/04/2014
A coordenação do Sindacs, representada por Figueiredo e Marivaldo, esteve na sexta-feira, 11/04, no Distrito do Subúrbio, em Plataforma, na unidade do Bariri, conferindo as denúncias que foram feitas. “Agentes Comunitários de Saúde estão sendo obrigados a realizar o cadastro no Bolsa Família na unidade em forma de escala e de demandas abertas, fato já discutido com a SMS e nenhuma providência foi tomada, pois essas situações continuam acontecendo.
Os coordenadores de distritos e gerentes de unidades estão usando da coação para obrigar os servidores ACS a ficarem dentro das unidades cadastrando a comunidade que não é assistida por esses trabalhadores”, explicou Figueiredo.
A entidade já informou em reuniões a SMS que o programa do Bolsa Família é de responsabilidade da Equipe da Saúde da Família, mas, parece que SMS, os coordenadores e gerentes ainda não assimilaram essa informação.
“Fica aqui um alerta para os servidores, somos responsáveis somente por famílias que acompanhamos (cadastradas) e mesmo assim dando informações para que elas mantenham seus benefícios regularizados como solicita o Governo Federal, para continuarem a recebê-los. ACS não é para fazer cadastro do Bolsa Família dentro de unidade”, concluiu.
Direção Estadual do Sindacs-BA
Conteúdo Relacionado