Na última sexta-feira (23), o coordenador Figueiredo esteve na Unidade do Programa Saúde da Família de Nova Esperança, do Distrito de Itapuã, às 9h, à convite dos Agentes Comunitários de Saúde.
“Os trabalhadores estavam atravessando problemas com um funcionário da administração que estava implantando a discórdia entre todos profissionais da unidade e a comunidade”, explicou Lázaro.
O coordenador Figueiredo conversou com a gerente da unidade e foi repassado ao representante que realmente está sendo difícil conter as reclamações deste funcionário, e que também, já foi solicitada a retirada dele da entidade.
Diante disso, o represente sindical relatou que esse mesmo funcionário já criou problemas na unidade de São Cristovão e no Centro de Controle de Zoonoses.
Após sanar esse problema, o coordenador esteve detido na segunda demanda que consiste no Bolsa Família, que vem tendo repercussão negativa entre esses trabalhadores, devido à insegurança que está ocorrendo.
“A entidade tem orientado a todos os servidores que não realizem mais cadastramento do Programa Bolsa Família, e que somente oriente os cadastrados que se dirijam a sua unidade de referência para normalizar os benefícios concedidos pelo Governo Federal”, comentou o representante sindical.
Direção Estadual do Sindacs-BA