CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > AGENTES DE SAÚDE DE SALVADOR REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE
13/06/2013
Centenas de servidores tomaram conta na manhã desta quarta-feria, 12/06, das ruas do centro da cidade, após realização de assembleia que rejeitou mais uma vez a proposta apresentada pela Prefeitura de Salvador, em reunião na noite de 11/06, na sede da Secretaria de Gestão (Semge).
A Categoria de servidores, em sua maioria agentes de saúde saíram da Ladeira dos Aflitos, passando pelo Politeama, Vale dos Barris, Dique do Tororó chegando à Fonte Nova. Eles pedem à Prefeitura um reajuste que reponha as perdas ocasionadas pela inflação e que dê ganho real à categoria além de reenquadramento no plano de cargos e salário da saúde, plano de saúde ente outros.
Com a rejeição em assembleia à nova proposta da Prefeitura, de 2% retroativo a maio e 4,59% em novembro, a greve está mantida e uma nova assembleia foi marcada para a próxima terça-feira, às 9h, na Praça do Campo Grande. Ainda na data de ontem, estava prevista nova reunião com secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, para apresentar a contraproposta da categoria.
De acordo com o coordenador do Sindacs, Aldenilson Rangel, os agentes têm uma defasagem salarial histórica. “O protesto se encerrou no início da tarde e causou um grande congestionamento na região. Este reajuste não dá para recuperar o poder de compra da categoria, hoje estamos com R$ 580 reais de vencimento básico”, enfatizou Rangel.
Texto Adaptado/ Com informações do Política Livre
Conteúdo Relacionado