Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > FENASCE/CUT MOSTRA SUA FORÇA EM BRASILIA

FENASCE/CUT MOSTRA SUA FORÇA EM BRASILIA

13/08/2012

PELA REGULAMENTAÇÃO DO PISO NACIONAL DOS ACS E ACE DO BRASIL

Escrito por: FENASCE/CUT

Uma onda vermelha de ACS e ACE invadem o Congresso Brasileiro, orientados e organizados pela FEDERAÇÃO  NACIONAL DOS ACS e ACE (FENASCE/CUT) buscando pressionar os deputados nas comissões de Seguridade Social, Direitos Humanos e Saúde a continuarem apoiando a nossa luta pela regulamentação do Piso Nacional e outras batalhas que virão pela frente.

A FENASCE/CUT é uma federação criada com o propósito de fortalecer ainda mais as mobilizações da categoria com respaldo jurídico para defender os seus filiados que são os sindicatos em todo o Brasil. Hoje são 14 sindicatos em vários estados com o objetivo de organizar as categorias de ACS e ACE dentro dos seus sindicatos próprios de categoria e criar onde não existem ainda.

 No dia 08/08/12 logo após estarmos presentes pela manha no Congresso buscando o apoio dos parlamentares, atarde a os diretores da Fenasce/CUT se reuniu com Jose Lopez Feijó que é o secretario do Ministro da Secretária-Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho buscando a interlocução e o apoio do mesmo para a nossa luta, a reunião foi pautada em cima do Piso Nacional e pela solicitação da Federação de que haja um envolvimento maior dos nossos aliados políticos e do movimento sindical que hoje estão no governo.

E tentar abrir a possibilidade de uma reunião com a presidenta Dilma, já que seria de vital importância saber o que pensa a nossa presidenta em relação ao pleito merecido dos ACS e ACE do Brasil.

 Segundo Feijó ele estaria levando essa demanda ao ministro Gilberto Carvalho e de imediato estaria ligando para o ministro da saúde Alexandre Padilha para solicitar celeridade na resolução desse impasse do piso nacional, para buscar os resultados que a categoria espera.

 Participaram dessa reunião com o secretario Jose Lopez Feijó os diretores da Fenasce/CUT, Fernando Candido (presidente) Aldenilson Rangel (vice-presidente) Robson Góis (coordenador Geral dos ACS e ACE da CNTSS) Jorge Alberto (secretario geral) Luis Claudio (tesoureiro) João Cavalcanti (formação) Leocides (organização), todos saíram com muita expectativa em torno do que foi discutido e os encaminhamentos feitos.

Com o termino da reunião fizemos um repasse para os trabalhadores que aguardavam as respostas dessa reunião.

 Nossa forma de organização e articulação com certeza trará muitos resultados positivos nas lutas que virão e a prova disso é que hoje o governo federal esta disposto a mandar o nosso projeto para regulamentação do piso nacional e não da forma errada como estava sendo conduzido, que só estaria colocando em risco toda luta da categoria ao longo dos anos com o evento de mobilização nacional que fizemos em conjunto com a CUT, CNTSS e a CONASC, esclarecemos para toda a categoria que os parlamentares não podem gerar despesa para o executivo e sim o projeto sair do executivo para o legislativo, como é o pensamento agora de governo.

 AGRADECIMENTOS:SINDACS/AL, SINDACS/BA, SINDACS/GO, SINDACS/PE, SINDACS/PB, SINASCE/CE E OUTROS SINDICATOS DA CATEGORIA ACS E ACE.

  

A FENASCE/CUT NÃO QUER SER PAI DA CRIANÇA E SIM UM INSTRUMENTO DE LUTA A DISPOSIÇÃO DE TODA CATEGORIA NO BRASIL, SÓ ORGANIZADOS E COM FORÇA CONSEGUIREMOS OS NOSSOS OBJETIVOS UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS ACS E ACE DO BRASIL E A LUTA CONTINUA!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]