Com objetivo de fortalecer o movimento sindical no que tange a área da saúde do trabalhador, os secretários da Saúde das seis centrais sindicais (CUT, Força, CTB, CGTB, UGT e NCST) estiveram reunidos na sede da CUT na terça, 13, para deliberação de uma pauta comum de ações.
Entre as propostas aprovadas, destaca-se a criação do Fórum de Saúde do Trabalhador, composto pelas centrais, Dieese e Diesat. “O Fórum será um instrumento de debate e deliberações que ajudará na atuação do movimento sindical frente às diversas instâncias públicas, já que nós temos grande representatividade nestes setores”, exclama Manoel Messias, secretário da Saúde do Trabalhador da CUT.
Além desta proposta, ficou definido também o fortalecimento do Observatório de Saúde do Trabalhador; a articulação do movimento sindical em relação às eleições da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que ocorrerá este ano; relação das centrais, Dieese e Diesat e a agenda para o 28 de abril, Dia Nacional em Memória ás Vítimas de Acidente de Trabalho.
A próxima reunião dos secretários da Saúde do Trabalhador das centrais está marcada para o dia 4 de maio.
Postado por Clara Bisquola